Escolha uma Página

Todo o corpo docente e discente está convidado a participar do primeiro evento preparatório para a II Competição Brasileira de Direito e Processo Penal.

O debate inaugura o projeto “Pauta da Vez”, que tem como objetivo reunir Professores e profissionais para abordar os temas tratados na Competição, no intuito de auxiliar os alunos e as alunas em suas pesquisas e no desenvolvimento de seus trabalhos escritos.

Assim, no dia 24/06, às 18:30, a Comissão Organizadora da Competição recebe os professores Conrado Almeida Corrêa Gontijo e Ana Elisa Bechara para debate sobre o tema “A Relevância Penal do Lobby no Brasil”.

Conrado Gontijo é autor do livro “Lobby. Estudo de direito comparado e necessidade de regulamentação do instituto no ordenamento jurídico brasileiro”, mestre e doutor pela Universidade de São Paulo.

Ana Elisa Bechara é Professora Titular do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, livre docente pela mesma instituição e doutora em direito pela Universidade de São Paulo.

O evento será transmitido ao vivo no canal do YouTube do Instituto de Ciências Penais, através do link: https://youtu.be/RIxTjpz_WzM

Para mais informações sobre a Competição, acesse: http://icp.org.br/jovem/Com/8

A Competição é uma iniciativa da Comissão Jovem do Instituto de Ciências Penais que se desenvolve sob a ideia de que o futuro da ciência jurídica reside na qualidade dos alunos e das alunas dos cursos de graduação em direito em todo país.

Translate »
Skip to content