Escolha uma Página

Desafios para o Futuro do Acesso à Justiça

Este projeto aborda um dos problemas mais predominantes que a internacionalização do acesso à justiça enfrenta atualmente no continente: o desafio de facilitar um debate internacional sem o domínio da língua inglesa. Embora exista uma comunidade global diversificada de acadêmicos dedicados a este assunto, as pessoas que lidam com o acesso à justiça no cotidiano são principalmente locais e, quando tentam atender às necessidades das pessoas vulneráveis na sua comunidade, os seus métodos são geralmente estruturados por abordagens e contextos jurídicos locais, dependendo principalmente das línguas nacionais. Assim, a promoção de um diálogo continental revela-se um desafio.

Mais informações sobre o projeto “Acesso à Justiça nas Américas”  http://accesstojusticeamericas.org/

Segundo os organizadores do projeto, foram originariamente submetidas 82 propostas de papers, que resultaram, ao final, na seleção de apenas 18 trabalhos, provenientes de diversos países do continente americano…

Segue o link para download gratuito do livro: https://accesstojusticeamericas.org/v1/wp-content/uploads/2021/07/E-Book-Access-to-Justice-in-the-Americas.pdf

Translate »
Skip to content