A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) publicou edital (Link para EDITAL), para o chamamento de artigos que serão reunidos em obra para homenagear o membro do Ministério Público Federal (MPF), cujo assassinato completará 40 anos em março de 2022. As produções devem ser submetidas à ANPR até 19 de outubro de 2021.

O edital busca selecionar textos que abordem os fatos e circunstâncias que culminaram com a morte do procurador Pedro Jorge, o que pode se dar sob a perspectiva institucional, de direitos humanos, criminal, administrativa, cível, antropológica, social e internacional, com a possível análise das fraudes e da corrupção relacionadas ao caso, bem como sobre a presença de agentes públicos dentre os investigados e a repercussão do caso para a estrutura institucional do Ministério Público.
Podem participar da publicação quaisquer autores que encaminharem seus trabalhos à ANPR por intermédio do e-mail artigos@anpr.org.br, com o assunto/título “EDITAL – ESTUDOS EM HOMENAGEM A PEDRO JORGE”.

A entidade confirmará o recebimento dos artigos enviados em até dois dias úteis. O material deve ser encaminhado no formato .doc e devem conter entre 25 mil e 75 mil caracteres, contando os espaços; e indicação da bibliografia consultada, conforme normas da ABNT.

Serão aceitos textos inéditos, textos não inéditos, porém atualizados, adaptações de monografias e resumos de dissertações ou teses. Os textos serão selecionados por uma comissão julgadora com base nos seguintes critérios: relevância institucional, consistência, contribuição para o campo de conhecimento e adequação ao edital. A obra coletiva será publicada em formato eletrônico e seus autores receberão edições impressas.