Somos o grupo interdisciplinar de formação política “Campo, Cidade e Revolução”. Desde março de 2020 estudamos a dimensão dos problemas da realidade brasileira e discutimos questões acerca da renda da terra, da produção sócio espacial no capitalismo e também a atualidade da revolução brasileira.

Gostaríamos de divulgar com os estudantes de graduação e pós de sua instituição o próximo encontro do grupo, no qual discutiremos o livro “Direito à cidade”, de Henry Lefebvre. Neste encontro, pretendemos estudar o que de fato é o direito à cidade, esclarecendo os conceitos apresentados por Lefebvre, e contrapor às deturpações que são feitas sobre o tema, que retiram o caráter revolucionário da luta política das cidades.

O evento ocorrerá via Google Meet no dia 11 de setembro, às 15h. Contaremos com a presença de Ana Fani, doutora em geografia humana pela Universidade de São Paulo.

Para participar basta realizar a inscrição pelo link:

Siga nossa página no Instagram (@ccr.formacao) para receber mais informações sobre o grupo e para acessar o livro dessa formação.