Escolha uma Página

O Centro Acadêmico Evaristo da Veiga (CAEV) foi fundado no dia 12 de maio de 1924. O nome Evaristo da Veiga (1799-1837) foi escolhido em homenagem a um destacado jornalista do século XIX, que também foi poeta, livreiro e político. 
A função primordial do Centro Acadêmico é representar o corpo estudantil na Faculdade de Direito da UFF, em departamentos, colegiados, assim como, em discussões do Diretório Central dos Estudantes Fernando Santa Cruz (DCE UFF). Sendo assim, o CAEV é eleito democraticamente pelo corpo discente da Faculdade de Direito da UFF, de Niterói, tendo cada gestão eleita a atribuição de implementar suas políticas e cumprir a função representativa dentro do período de um ano, conforme o estatuto do CAEV. 
Nesse sentido, o CAEV promove eventos acadêmicos, como Calourada Acadêmica, propõe eventos com os coletivos da faculdade, organiza o Curso de Férias do CAEV, organiza palestras, eventos de apresentação e orientação aos calouros, fazendo ainda a emissão dos certificados dos eventos para cumprimento das horas complementares, essenciais na graduação, além disso, organiza eventos culturais e de socialização, como o Sarau do Evaristo, a festa “Isoporzinho do CAEV”. 
O CAEV ainda tem o dever de se mobilizar junto aos movimentos sociais com o intuito de defender as diretrizes de cada gestão eleita, bem como, na defesa da universidade pública, gratuita, com liberdade cátedra e de qualidade.
Páginas virtuais do Caev: 

Instagram: www.instagram.com/caevdireitouff/

Facebook: www.facebook.com/caevdireito

Translate »