Escolha uma Página

Convidamos você, sua equipe e amigos para acompanhar o segundo evento preparatório para a II Competição Brasileira de Direito e Processo Penal.

O debate dá continuidade ao projeto “Pauta da Vez”, que tem como objetivo reunir professores e profissionais para abordar os temas tratados na Competição, no intuito de auxiliar os alunos e as alunas em suas pesquisas e no desenvolvimento de seus trabalhos escritos.

Assim, no dia 22/07, às 10h, a Comissão Organizadora da Competição recebe os professores Adriano Teixeira e Marta Saad para debate sobre o tema “Confisco Alargado como Efeito da Condenação e Medidas Assecuratórias no Processo Penal”.

Adriano Teixeira é Doutor e mestre (LL.M) em Direito pela Universidade Ludwig-Maximilian, Munique, Alemanha, Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas São Paulo. Estágio pós-doutoral na Humboldt-Universität, de Berlim, com bolsa de Postdoc da Fundação Fritz Thyssen. Organizador do livro “Perda das vantagens do crime no direito penal. Confisco alargado e confisco sem condenação”. Consultor.

Marta Saad é Doutora (2007) e Mestre (2002) em direito processual penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Especialista em direito penal econômico pela Universidade de Coimbra (2001). Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (1997). É professora de direito processual penal na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, nos cursos de graduação e pós-graduação. Foi presidente do IBCCRIM e assessora de Ministro no Supremo Tribunal Federal. Advogada.

Para mais informações sobre a Competição, acesse: http://icp.org.br/jovem/Com/8

O evento será transmitido ao vivo no canal do YouTube do Instituto de Ciências Penais, através do link: https://youtu.be/dT65zW0olew

Translate »
Skip to content