Escolha uma Página

CENTRO DE MEMÓRIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO convida os(as) senhores(as) e todos os seus alunos do curso de Direito para participarem da 15° edição do projeto Personalidades do MPRJ, um talk-show em que o Procurador de Justiça Márcio Klang entrevistará os Procuradores de Justiça: Ana Maria Gattás Bara, Giuseppe Ítalo Brasilino Vitagliano, José Carlos da Cruz Ribeiro e Telma Musse Diuana. 

O programa Personalidades do MPRJ é um projeto de história oral institucional desenvolvido pela equipe do Centro de Memória, sob a coordenação do Procurador de Justiça Márcio Klang e orientação da historiadora e servidora do MPRJ, Nataraj Trinta. 

Edições anteriores do Personalidades do MPRJ encontram-se disponíveis no seguinte endereço eletrônico: https://www.mprj.mp.br/conheca-o-mprj/centro-de-memoria

—————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————

O tema do evento será:  

                   “Tribunal do Júri: a vitrine do Ministério Público?” 

Após a Constituição de 1988, o MPRJ aumentou a área de abrangência de suas atuações. Será que com isso, o júri tornou-se um espaço menos notável para as atividades do Ministério Público? Suas funções no Tribunal do Júri perderam espaço? 

Nesta edição, abordaremos a expressiva divulgação na mídia de casos do júri durante as décadas de 1960 a 1990.  Falaremos do papel dos jurados; como era feita a sua escolha no século XX; e acompanharemos as mudanças processuais e rituais no Júri nos últimos 20 anos. 

—————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————

Data, horário e local: 

  22/02/2022 (terça-feira), às 10h30, e será transmitido online, por meio da plataforma virtual Microsoft Teams. 

Link de acesso ao evento: https://bityli.com/XADxn. 

————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————— 

É importante ressaltar que o evento é GRATUITO e serão concedidas duas (2) horas de estágio certificadas pela OAB-RJ para os estudantes de graduação em Direito.

Translate »
Skip to content