Escolha uma Página

Inscrições abertas para o time de corretores(as) de redação voluntários(as) do Salvaguarda 

Pessoal, meu nome é Vinicius e sou estudante de economia na USP. Sou também o idealizador e fundador do Salvaguarda, maior programa social de auxílio para estudantes da rede pública brasileira. Ele nasceu em 2017 como fruto do contraste entre dois mundos em que vivo: sou nascido e criado no bairro com mais favelas da minha cidade e estudo na USP, uma das universidades mais elitistas do país. Desde o ano passado nós temos voluntários em todas as universidades públicas do país e neste ano tivemos inscrições de estudantes da rede pública de 28% de TODOS os municípios de nosso país. 
Venho aqui te convidar para conhecer melhor e possivelmente se voluntariar em uma de nossas frentes que está com inscrições abertas até dia 18/8: A correção de redação. Nossos temas são mensais e faltam somente 3 rodadas oficiais para acabar o ciclo de 2022. Estamos com uma lista de muitos estudantes esperando a oportunidade de ter um(a) corretor(a) e você pode ajudar alguns deles. 
É a sua oportunidade de auxiliar estudantes de todo o país com o desenvolvimento da escrita, aprender com eles e suas diferenças ao longo do processo e se desenvolver enquanto profissional. Tudo isso de forma inteiramente online, ou seja: nunca precisará sair de casa. Além disso, ainda poderá ganhar um certificado de reconhecimento do trabalho e da carga horária que dedicou. 

Eu estou no último semestre da graduação e sei o quanto o contexto atual está especialmente difícil para nós, com a readaptação ao presencial na universidade e a preocupação financeira constante para sobreviver. Nesse contexto, sei e entendo que um e-mail de voluntariado pode não ser o que te anima mais neste momento. No entanto, quero te fazer uma simples provocação: se está difícil para nós, imagina para essa galera da nossa rede pública que muitas vezes nem sabe o que é uma universidade pública? Ou que sabem, mas não se acham capazes de ingressar em uma ou não têm o suporte necessário. Além disso, a maioria dos estudantes da rede pública brasileira passa o ensino médio todo sem apoio com o treinamento da escrita. 

Nossa metodologia é pensada de forma que seja possível você contribuir e ainda conciliar com seus outros compromissos. Além disso, ao longo do processo, você terá todo o suporte necessário, materiais de apoio e supervisão, para fazer correções de qualidade e, ao mesmo tempo, se desenvolver enquanto profissional. 

Como ter mais informações sobre o voluntariado e se voluntariar? O primeiro passo será me enviar via WhatsApp, até dia 18/8, (16 9 9390 7355) as seguintes informações:
– Nome completo;
– Curso e universidade;
– Email;
– Comprovante de matrícula ou formação.

Após isso, será agendada uma reunião online para que você tenha a oportunidade de entender melhor a proposta e tirar todas suas dúvidas. Não se preocupe, pois ao participar da reunião você não estará assumindo nenhum compromisso. Após ela, se o interesse continuar, aí sim você poderá se inscrever e fazer parte de nosso time 🤩🤩
Nos siga no instagram: @salvaguarda1

Conhece alguém que possa se interessar no voluntariado? Ajude divulgando para quem possa se interessar. 


Vinícius de Andrade
Fundadorvinicius2.andrade@usp.br16 993907355

Translate »
Skip to content