Entre os dias 23 e 26 de novembro, a Universidade Estadual de Goiás sediará, o XVII Simpósio Nacional da Associação Brasileira de História das Religiões, cujo tema será: Éticas e Religiões em tempos de crise. A escolha por esse tema, tomou como ponto de partida, o atual contexto de crise sanitária global, em decorrência da pandemia de COVID-19. Assim, a Comissão Organizadora do presente evento entendeu ser necessária uma reflexão acadêmica profunda sobre as diversas respostas, explicações e condutas das mais variadas correntes religiosas e espirituais sobre o tema, a partir do prisma das mais diversas áreas do conhecimento.

Diante disso, a ABHR e os pesquisadores da área de estudos das religiões da Universidade Estadual de Goiás convidam a toda a comunidade acadêmica e extra-acadêmica para os debates e reflexões a que se propõem realizar no XVII Simpósio Nacional da ABHR e II Simpósio Nacional de Estudos da Religião da UEG. A submissão de trabalhos, para um dos STs aprovados será até 04/10/2021. Para maiores informações, acesse o site do evento: https://www.even3.com.br/abhrnacional2021/