Grupo de Estudos Interdisciplinares sobre Estado, Finanças e Tributação (Geieft)

O Geieft é um grupo de pesquisa e estudos voltado à questão financeira pública, entendida como a capacidade de o Estado levar a efeito os objetivos e as prioridades fixados pela sociedade por meio da adequada geração de receitas, sustentabilidade do endividamento, orquestração orçamentária, estruturação do gasto e interconexão entre ações fiscais, monetárias, cambiais e negociais. Constituído no final do ano 2012, o Geieft se une aos esforços há muito desenvolvidos no sentido de fortalecer a pesquisa e o ensino do direito financeiro e tributário na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, promovendo reuniões periódicas, seminários, minicursos e atividades de integração entre graduação e pós-graduação. Concentrado, embora, na perspectiva jurídica da questão financeira, o Geieft está ancorado na concepção epistêmica da Análise Integral do Direito (AID), congregando professores de formação transdisciplinar com a certeza de que somente a conjugação das múltiplas frações das ciências e técnicas de pesquisa possibilita ampliar o conhecimento e revitalizar a imaginação construtiva no setor das finanças públicas.

Endereço para acessar espelho no Diretório de Grupos de Pesquisa: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3771970218140732

Coordenação: Prof.º Dr. Paulo Corval e Prof.º Dr. Marco Antonio Ferreira Macedo

E-mail de contato: geieft.uff@gmail.com