Escolha uma Página


O CENTRO DE MEMÓRIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CDM/MPRJ)
 

apresenta a 10ª edição do projeto História em Destaque ⤵️  http://www.mprj.mp.br/home/-/detalhe-noticia/visualizar/109305

História em Destaque é o projeto do Centro de Memória/MPRJ que seleciona, evidencia e divulga mensalmente os itens documentais do acervo institucional.  
Na 10ª edição do projeto História em Destaque, o memorial do processo referente à queda parcial do elevado Paulo de Frontin, em 20 de novembro de 1971. O memorial foi descrito pelo Procurador de Justiça Luiz Brandão Gatti, por determinação do Procurador-Geral de Justiça do Estado da Guanabara, Clóvis Paulo da Rocha, e traz a investigação do Ministério Público. A partir da análise técnica da comissão, composta por diversos profissionais nomeados pelo governador Chagas Freitas, e do depoimento dos acusados, o Ministério Público apresentou o parecer sobre os responsáveis pela queda do elevado. 

Preservar a memória da Instituição, assim como difundir informações de caráter histórico, com resgate de documentos e objetos iconográficos, estão entre as atribuições do CDM/MPRJ.  A divulgação do acervo é feita pela plataforma ICA-AtoM e pode ser acessado pelo link:

https://atom.mprj.mp.br/index.php/centro-de-mem-ria-procurador-de-justi-a-jo-o-marcello-de-ara-jo.

Translate »
Skip to content