A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro torna público o EDITAL SES/CEPERJ n° 03/2022, de 3 de março de 2022 que informa os critérios para o Processo Seletivo Público para o Programa de Estágio Acadêmico não obrigatório em Gestão de Políticas Públicas para estudantes de ensino superior, para atuação no nível central da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.
O Processo Seletivo encontra-se sob a responsabilidade, organização e operacionalização da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro – Fundação CEPERJ, endereço eletrônico: https://ceperj.selecao.net.br/ e e-mail: estagio2022@ceperj.rj.gov.br, com sede na Av. Carlos Peixoto, 54 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22.290-090 – telefone (21) 2334-7146, das 09 às 17 horas, horário de Brasília, exceto sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.
Sendo de interesse dos estudantes de seu curso, solicitamos a divulgação do PROCESSO SELETIVO junto aos respectivos alunos.Para acesso ao Edital, inscrições, cronograma, taxa de inscrição e outras informações, CLIQUE AQUI.

Abaixo, seguem as informações mais relevantes:
DAS VAGASA carga horária semanal é de 20 (vinte) horas, distribuídas obrigatoriamente em turnos de no máximo 6 (seis) horas diárias, que deverão ser cumpridos no período diurno, de segunda à sexta-feira.
O estágio terá duração de 12 meses, compreendido o recesso remunerado proporcional.
O início do estágio está previsto para 01/06/2022.
O valor da bolsa auxílio é de R$ 820,00 (oitocentos e vinte reais), já incluído o auxílio transporte.
Abaixo, seguem os cursos integrantes no Processo Seletivo

image.png

DA INSCRIÇÃO8.1 Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico: https://ceperj.selecao.net.br/
(…)8.10 O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado até a data definida no Cronograma do Processo Seletivo (Anexo 1).8.11 As inscrições efetuadas somente serão consideradas efetivadas após a comprovação de pagamento da taxa de inscrição.
(…)
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO
(…)9.6 Terá a sua inscrição cancelada e será automaticamente eliminado do Processo Seletivo o candidato que usar, para a sua realização, o CPF de terceiros.

DA ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO
11.1 Para fazer seu pedido de isenção o candidato deverá, após ter feito seu cadastro e preenchido o Formulário de Inscrição, acessar o ícone “Isenção”, que estará disponível no endereço eletrônico https://ceperj.selecao.net.br/.
(…)11.3 O candidato poderá solicitar isenção de taxa de inscrição para a condição de hipossuficiente econômico. No caso de optar por solicitar a isenção utilizando o NIS o candidato deverá informar obrigatoriamente o seu Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). O número do NIS deve ser preenchido em campo específico, bem como os campos: nome da mãe, data de nascimento, RG, que deverão ser rigorosamente preenchidos de acordo com a informação que está cadastrada no CadÚnico. O número do NIS deve ser o número do próprio candidato. O NIS é composto de 11 (onze) algarismos.
11.4 O número do PIS não poderá ser utilizado para solicitar o pedido de isenção como se fosse o número do NIS.

14 DA APLICAÇÃO DAS PROVAS
14.1 O Processo Seletivo será composto por uma Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos a todos os cursos.
14.2 A prova será aplicada em 1 (um) final de semana, aos domingos e/ou feriado, às 09:00 da manhã, com duração de 3 (três) horas, devendo o candidato chegar com, pelo menos, 1 (uma) hora de antecedência.
14.3 A prova está prevista para ser realizada no Município do Rio de Janeiro. Caso não haja locais de prova adequados e/ou em número suficiente, a Fundação CEPERJ reserva-se o direito de alocar os candidatos em outros Municípios. Os locais de aplicação da prova serão divulgados quando da liberação do CCI.(…)14.15 O Conteúdo Programático está disponível no (Anexo 5).

19 DOS REQUISITOS PARA A MATRÍCULA
19.10 A aprovação e classificação final no Processo Seletivo não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no estágio, mas apenas a expectativa de ser nele admitido segundo a rigorosa ordem classificatória, ficando a concretização deste ato condicionada à oportunidade e conveniência da SES. A SES reserva-se ao direito de proceder à matrícula, em número que atenda ao seu interesse e às suas necessidades.
21 DISPOSIÇÕES FINAIS
21.1 Não serão fornecidas, por telefone, informações a respeito de datas, locais e horários de realização das provas e nem de resultados, gabaritos, notas, classificação, convocações ou outras quaisquer relacionadas aos resultados preliminares ou finais das provas e do Processo Seletivo. O candidato deverá observar rigorosamente
o Edital e os comunicados a serem divulgados na forma definida neste Edital.
21.2 É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar as publicações dos Editais, comunicações, retificações e convocações referentes a este Processo Seletivo, durante todo o período de validade do certame.(…)21.6 O candidato deverá manter atualizado o seu endereço junto a Fundação CEPERJ através do E-mail: estagio2022@ceperj.rj.gov.br, até a publicação final da lista de classificados.
21.12 Todas as divulgações na página do Processo Seletivo serão publicadas após as 20 horas, e a menção de horário neste Edital terá como referência o horário de oficial de Brasília/DF.
ANEXO 1 – CRONOGRAMA