O NUTEAP/UFF (Núcleo de pesquisas interdisciplinares de teorias, atividades e práticas no campo do direito da Universidade Federal Fluminense – www.nuteap.uff.br) lança o seu podcast da série “DIÁLOGOS” (Episódios 1, 2 e 3), podendo ser acessado pelos links (abaixo) disponível no Canal do NUTEAP no Spotify.

Esse primeiro episódio, intitulado “Diálogos Volume 1 – Justiça de Transição Brasil & Colômbia: atoras institucionais”, foi organizado no âmbito do projeto de pesquisa e extensão sobre Justiça de Transição com o apoio dos Editais (1) UFF/PROGRAD/PROPPI – Edital de seleção de apoio às atividades acadêmicas não presenciais – ANP – no ensino de graduação e pós-graduação da UFF nº 01/2020; (2) UFF/PROPPI/PROGRAD/PROEX – Edital de seleção de projetos de pesquisa, ensino e extensão voltados para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 nº 04/2020 e (3) UFF/PROPPI – Edital Chamada FOPESQ-2020 referente ao programa de fomento à pesquisa na UFF. O encontro, transformado e editado em podcast, foi realizado de forma remota (online) no dia 28 de setembro de 2020 com a presença de Claudia Alejandra Coll Agudelo; Danny María Ramírez Torres; Luciana Boiteux de Figueiredo Rodrigues e Nadine Monteiro Borges.

O segundo episódio, intitulado “Diálogos Volume 2 – Justiça de Transição Brasil & Colômbia: lideranças sociais”, foi organizado no âmbito do projeto de pesquisa e extensão sobre Justiça de Transição com o apoio dos Editais (1) UFF/PROGRAD/PROPPI – Edital de seleção de apoio às atividades acadêmicas não presenciais – ANP – no ensino de graduação e pós-graduação da UFF nº 01/2020; (2) UFF/PROPPI/PROGRAD/PROEX – Edital de seleção de projetos de pesquisa, ensino e extensão voltados para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 nº 04/2020; (3) UFF/PROPPI – Edital Chamada FOPESQ-2020 referente ao programa de fomento à pesquisa na UFF e contou com a participação de lideranças sociais vinculadas às diferentes lutas contra mecanismos de continuidade da violência institucional do Estado e setores sociais no contexto da (inacabada) justiça de transição no Brasil e na Colômbia. O encontro, transformado e editado em podcast, foi realizado de forma remota (online) no dia 17 de novembro de 2020 com a presença de Gloria Luna Rivillas, Lidiane Malanquini, María del Rosario Chicunque (Mamá Charito) e Maria Tupari.

O terceiro podcast da série Diálogos, intitulado “Diálogos Volume 3 – Justiça de Transição Brasil & Colômbia: atores vinculados à ampla defesa dos direitos humanos” que encerra a primeira série dos “Diálogos”, foi organizado no âmbito do projeto de pesquisa e extensão sobre Justiça de Transição e contou com a participação de lideranças vinculadas à defesa de direitos humanos contra mecanismos de continuidade da violência institucional do Estado e setores sociais no contexto da (inacabada) justiça de transição no Brasil e na Colômbia. O encontro, aqui transformado e editado em podcast, foi realizado de forma remota (online) no dia 1 de dezembro de 2020 com a presença de Ana Jimena Bautista; Fábio Aparecido Moreira; Nhora Álvarez e Raphaela Lopes.