É com muita alegria que o CAEV vem anunciar o XLI ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE DIREITO- ENED. Este ano o encontro ocorrerá entre os dias 30/07 à 04/08 e terá como cidade nossa amada cidade de Niterói.

O ENED é um evento anual entre os estudantes dos cursos jurídicos de graduação brasileiros, organizado pela FENED. O tema deste ano é “Radicalizar a democracia, combater o fascismo e transformar o Brasil”. O evento contará com painéis, palestras, oficinas, grupos de debates, atos políticos e culturais.

Assim, realiza-se uma série de painéis com convidados que palestram sobre os mais diversos assuntos de importância jurídica, após os quais os estudantes discutem em Grupos de Trabalho propostas a serem avaliadas na Plenária no último dia do evento. As propostas giram em torno das posturas políticas que a FENED adotará. Durante o evento, também acontecem festas culturais para propiciar a integração social dos estudantes de direito.

Tendo em vista a importância do evento, gostaríamos de incentivá-los a vivenciar essa experiência tão importante para formação acadêmica.

Abaixo segue um material que explica com detalhes os moldes do evento.

Alguns palestrantes já confirmados: Carol Proner, Wadih Damous, Frei David, Juliane Furno, Gleen Greenwald, Rodrigo Neves, Duda Hidalgo, Verônica Lima, David Miranda, Iza Vicente, Yuri Brito, Luana Mota, Fernanda Pimentel, Bruna Brelaz.