Escolha uma Página

O CENTRO DE MEMÓRIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CDM/MPRJ) CONVIDA todos a assistirem aos Blocos da 13ª edição do projeto PERSONALIDADES DO MPRJ no site do MPRJ http://www.mprj.mp.br/conheca-o-mprj/centro-de-memoria/personalidades-do-mprj/13-edicao-jorge-vacite-filho-um-humanista-no-juri e no Youtube.

UM HUMANISTA DO JÚRI: conta com a presença do Procurador de Justiça aposentado Jorge Vacite Filho. Gravada em agosto de 2021, por meio da plataforma virtual Microsoft Teams, a entrevista foi editada em 12 blocos audiovisuais.

Bloco 10: Corregedoria. Neste bloco, Dr. Vacite comenta sobre sua atuação na defesa de membros que respondiam processos na Corregedoria do MPRJ. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=CWnbDSrpfHM.

Jorge Vacite Filho: Filho de imigrantes sérvios de origem cigana, a escolha de Vacite pelo Direito foi motivada pelo ímpeto em promover justiça. Bacharel em Direito pela Faculdade Nacional de Direito (UFRJ) em 1965, ingressou no MPRJ em 1977, no primeiro concurso pós-fusão entre os Estados do Rio e da Guanabara.

Cientista Social e Doutor em Direito Penal, atuou em Tribunais do Júri da Capital entre 1983 e 1994, ano de sua promoção à Procurador de Justiça e aposentadoria. Na advocacia particular, por 15 anos atuou como advogado da Associação de Membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ) na defesa de membros que sofriam processos administrativos.

O programa Personalidades do MPRJ é um projeto de história institucional desenvolvido pela equipe do CDM/MPRJ, sob a coordenação do Procurador de Justiça Márcio Klang e orientação da historiadora e servidora do MPRJ Nataraj Trinta. 

Edições anteriores do Personalidades do MPRJ encontram-se disponíveis no seguinte endereço eletrônico: http://www.mprj.mp.br/conheca-o-mprj/centro-de-memoria

Translate »
Skip to content