Interessados podem se candidatar até 12/4 (17h). Vagas são para o Centro do Rio
O Ministério Público Federal na 2ª Região, com sede no Rio de Janeiro, abriu inscrições, até as 17h de 12 de abril, para o concurso de estágio em Direito voltado a alunos de graduação e pós-graduação. O objetivo é formar o quadro de reserva para a Procuradoria Regional da República da 2ª Região (Av. Alm. Barroso 54 e R. México 158, Centro). O estágio dura 20 horas semanais, com bolsa de R$ 1.952 (pós-graduação) e R$ 976 (graduação), além de auxílio-transporte de R$ 11/dia. Os estagiários também têm direito ao seguro contra acidentes pessoais.

Provas
Com data e horário prováveis de 28 de abril às 10h, a prova será realizada em ambiente virtual, via plataforma Moodle, e durará 2 horas. As provas terão questões discursivas das matérias no edital, sendo duas questões para pós-graduandos (umas sobre Direito Penal e Processual Penal e a outra sobre Administrativo ou Constitucional) e, para graduandos, uma questão com quatro perguntas (duas sobre Direito Processual Civil e duas sobre Constitucional ou Administrativo).

Para fazer as provas, é preciso que o candidato tenha acesso a computador, notebook, celular, tablet ou equivalente conectado à internet de forma estável o suficiente para o sistema Moodle, além de um endereço de e-mail válido para receber informações da seleção (inclusive instruções para a realização da prova).

Como participar
1 – Preencher a Ficha de Inscrição on-line no site da PRR2 até as 17h de 12/04: http://www.mpf.mp.br/regiao2/estagie-conosco/direito/1o-processo-seletivo-de-estagio-graduacao-e-pos-graduacao-em-direito-2022/faca-sua-inscricao-por-aqui

2 – Obrigatoriamente, enviar, até 12/04, por meio do programa Doc-Estágio, os seguintes documentos digitalizados (em PDF ou JPG): documento de identidade com foto; CPF; declaração de matrícula (pós-graduação) ou histórico escolar (graduação); laudo médico para os que se declararem com deficiência (se for o caso); e, em caso de candidato/a cotista, a declaração para participar via sistema de cotas raciais ou de minorias étnico-raciais – http://www.mpf.mp.br/regiao2/estagie-conosco/direito/1o-processo-seletivo-de-estagio-graduacao-e-pos-graduacao-em-direito-2022/envie-os-documentos-por-aqui

Será eliminado o candidato que não enviar os documentos digitalizados pelo Doc-Estágio até 12/04.  A leitura atenta do edital é imprescindível para o envio dos documentos adequados.

Pré-requisitos para alunos de graduação:
1 – Estar matriculado(a) em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MPF;
2 – Ter concluído, pelo menos, o 2º ano ou 4º semestre em que estejam formalmente matriculados; e
3 – Na data da posse, estar pelo menos com dois períodos a serem cursados.

Pré-requisitos para alunos de pós-graduação:
1 – Estar matriculado(a) em uma das instituições de ensino conveniadas com o MPF;
2 – O curso ter carga mínima de 360 horas.

Cotas
Estão reservadas 10% das vagas a pessoas com deficiência e 10% para participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais e 30% para os que se declararem negros.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Seção de Estágio: prr2-estagio@mpf.mp.br.

Veja a íntegra do edital: http://www.mpf.mp.br/regiao2/estagie-conosco/direito/1o-processo-seletivo-de-estagio-graduacao-e-pos-graduacao-em-direito-2022.