Entre os dias 06 e 08 de novembro, a Universidade Cândido Mendes, no IUPERJ (Rua da Assembleia, 10, Centro, Rio de Janeiro – RJ), sediará o 4º Simpósio Sudeste da Associação Brasileira para Pesquisa e História das Religiões (ABHR), cujo tema será: Diversidade Religiosa e Direitos Humanos. A escolha por esse tema, tomou como ponto de partida, o contexto de crise sanitária global, em decorrência da pandemia de COVID-19. Assim, a Comissão Organizadora do presente evento entendeu ser necessária uma retomada reflexão acadêmica profunda sobre as diversas respostas, explicações e condutas das mais variadas correntes religiosas sobre o tema, a partir do prisma das mais diversas áreas do conhecimento.

Diante disso, a ABHR Sudeste e os pesquisadores da área de estudos das religiões irão se reunir no início de novembro convidam a toda a comunidade acadêmica e extra-acadêmica para os debates e reflexões a que se propõem realizar no 4º Simpósio Sudeste da ABHR.

Para maiores informações, acesse o site do evento: https://www.even3.com.br/simposio-abhr-sudeste-2023-358356/