A Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense recebeu o 8º selo de qualidade OAB em evento realizado em Brasília, na quarta-feira, dia 19/06/2024. A Diretora da Faculdade, Professora Fernanda Pimentel recebeu o selo juntamente com a professora Cibele Carneiro e a professora decana do centro de ciências jurídicas e políticas da UNIRIO, Edna Raquel Hogemann.

Além do curso de Direito de Niterói, os cursos de Direito da UFF de Macaé e Volta Redonda também receberam o selo.

O Selo de qualidade, instituído pelo Conselho Pleno da OAB, é uma ferramenta para medir a qualidade do ensino jurídico no Brasil. Atualmente o Brasil conta com cerca de 1900 cursos de graduação em Direito autorizados pelo MEC, mas apenas 10% receberam o selo de qualidade da OAB.

A Diretora da Faculdade de Direito, Professora Fernanda Pimentel, parabeniza a todos os Discentes, Docentes e Técnicos Administrativos da Faculdade de Direito, que “fizeram desse resultado uma realidade”. De acordo com a professora Fernanda, esse resultado reflete o comprometimento do corpo estudantil que vem se destacando enormemente no Exames Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, e nos exames da Ordem.

LEIA MAIS sobre o selo de qualidade OAB.

AQUI A LISTA COMPLETA com os cursos que ganharam o selo.