Escolha uma Página

O Subcomitê de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ), em parceria com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho 1ª Região (Amatra1), promove o evento “Orgulho: Estórias de Cidadania e Empregabilidade LGBTQIAPN+”.

O encontro será na biblioteca do regional fluminense, localizada no Fórum da Lavradio (Rua do Lavradio, 132, térreo, no Centro do Rio de Janeiro), nesta quarta-feira (26/6), a partir das 14h30, com previsão de término para as 17h.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente por meio do preenchimento de formulário (link para outro sítio) ou presencialmente na hora do evento.

Diversos(as) convidados(as) formarão uma roda de conversa, mediada pelo juiz do Trabalho Felipe Vianna Rossi Araujo, para contarem suas histórias de vida, de empregos e situações discriminatórias no trabalho, sendo uma oportunidade para mostrarem suas trajetórias. Também participarão do evento a coordenadora do Subcomitê de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do TRT-RJ, desembargadora Márcia Regina Leal Campos, a presidente da Amatra1, Daniela Muller, e a juíza do Trabalho Carolina Trevizani, também integrante do Subcomitê. Conheça os(as) convidados(as) da roda:Rochelly Rangel: nascida em São Paulo, ela encontrou seu caminho no Rio de Janeiro, onde enfrentou diversas rejeições em sua busca por oportunidades como cabeleireira. Enfrentou dificuldades para ter sua carteira de trabalho assinada e foi excluída de várias formas ao longo de 16 anos. Em 2019, ela participou do programa TransGarçonne, oferecido pela UFRJ. Também é embaixadora da ONG A Casinha Acolhida. Rochelly conquistou ainda mais reconhecimento ao participar do reality show Bar Aberto e foi a campeã da 3ª temporada do programa. Hoje, assina a carta de drinks do hotel Hilton Copacabana e Hilton Barra, e é parceira de marcas como Absolut e Schweppes. Também faz parte da RAET – Rede de Acolhimento para Empregabilidade TransGarçonne, na dimensão Economia Afetiva na Gastronomia. Nicolas Pustilnic: é psicólogo (CRP 05/71942 (link para outro sítio)) formado na UFRJ, mestrando em Saúde Coletiva pelo IMS/UERJ, especializando em “Atendimento Clínico das Diversidades Sexuais e de Gênero” pelo IPPERG/FAUSP, co-fundador da Revista Estudos Transviades, já foi colaborador do CRP-RJ no eixo “Gênero e Diversidade” e é co-organizador do livro “Corpos Transitórios: Narrativas Transmasculinas” e “Estudos Transviades: Masculinidades Outras”.Aline Raposo: nascida em São Paulo, 42 anos e atualmente mora em Teresópolis, região serrana do Rio. Tem como primeira formação Letras (português/italiano) pela USP (2006), e segunda graduação em Direito pela Mackenzie Rio (2015). Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho. Trabalha no TRT-RJ há 14 anos, exercendo a função de secretária de audiências durante todo esse período. Tem um relacionamento homoafetivo há 24 anos, e somente há poucos meses assumiu o seu relacionamento tendo sido completamente acolhida por sua equipe de trabalho.Francys Machado: de origem do interior do Amapá. É garçonete do Rio de Janeiro.

Translate »
Skip to content